Março: Mês da Mulher

POSTBLOG cópia

O mês da mulher é marcado pela data mais famosa, que é o dia 8 de março. Apesar de ser uma data de homenagens, é fruto do primeiro acordo internacional, assinado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. 


Atualidade
Esse dia tem uma importância histórica pois estimula a luta pelos direitos igualitários. A desigualdade de gênero permanece e as condições de trabalho ainda são equivalentes para as mulheres. No Brasil, a data é marcada por protestos nas principais cidades do país, com reivindicações sobre igualdade salarial e protestos contra a criminalização do aborto e a violência contra a mulher.

 

Sororidade

A sororidade trata-se da união entre as mulheres. Então, praticar a sororidade também é parar de sustentar ideias que incitam a rivalidade entre o gênero feminino. É sobre empatia, solidariedade, companheirismo e respeito entre as mulheres.

Defende a ideia de que juntas são mais fortes e que precisam umas das outras para buscar a liberdade e os direitos que reivindicam. A sororidade é essencial porque, na sociedade, a voz de uma mulher só, pode não ser relevante.


Mulheres Reais

Tendo em mente a pressão estética presente no corpo feminino, a Madame Sher se atenta em relatar casos com mulheres reais com o mais diversos corpos presentes na sociedade brasileira. Fundada e administrada por mulheres, a marca se preocupa em não reforçar estereótipos, por isso relata casos reais que não enfatizem metas inalcançáveis.